Recentemente os rumores apontavam que a Microsoft pode estar a preparar uma nova versão do Windows para o mercado, conhecida como Windows 12. Esta versão do sistema iria contar com mudanças como um novo patamar de subscrição – invés de licenças vitalícias de uso.
No entanto, mesmo que a Microsoft não tenha confirmado a atualização, parece que a Intel o fez de forma subtil. A fabricante de processadores aponta que espera aumentos das receitas para o próximo ano... devido ao Windows.
Durante uma conferência realizada no dia 6 de Setembro, David Zinsner, diretor financeiro da Intel, quando questionado sobre as previsões das receitas da empresa para 2024, terá referido que esta se espera bastante positiva.
Segundo o mesmo, a Intel espera um aumento nas vendas de processadores e, consequentemente, nas receitas, tendo como base uma nova versão do Windows que deve chegar neste ano.
O executivo não deixou detalhes sobre esta atualização, mas se tivermos em conta os rumores que foram surgindo nos últimos dias, é bastante provável que a atualização seja efetivamente a nova versão do Windows 12.
Isto também aponta a possibilidade que a próxima versão do sistema operativo pode ter requisitos ainda mais elevados. Isto pode forçar os consumidores a terem de adquirir novos processadores apenas para poderem usar a nova versão do sistema operativo.
Seja como for, nada oficial foi ainda confirmado do lado da Microsoft. Todos os detalhes surgem apenas de informações descobertas nas últimas semanas, e eventualmente, podem vir a sofrer mudanças.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!