A Apple tende a manter em stock várias unidades dos novos iPhones, que por vezes podem permanecer durante meses selados nos armazéns, antes de serem eventualmente vendidos. Isto leva a que, quem os compre alguns meses mais tarde, tenha de atualizar o software.
No entanto, os mais recentes rumores apontam que a Apple estaria a trabalhar num novo sistema, que iria permitir atualizar os novos iPhones mesmo estando estes ainda dentro da caixa.
Quando a Apple lançou os novos iPhone 15, estes traziam um problema que poderia impedir alguns utilizadores de migrarem dados dos seus antigos dispositivos. A correção foi implementada em futuras atualizações do iOS, mas os dispositivos que não tinham sido ainda atualizados de fábrica, sobretudo as primeiras unidades fabricantes, ainda teriam a versão com falhas do iOS.
A Apple pretende evitar esta situação no futuro, tendo para tal planeado um sistema de atualização do dispositivo, ainda dentro da caixa. Segundo Mark Gurman da Bloomberg, a Apple estaria a desenvolver um sistema que poderia ser usado nas lojas da Apple, para atualizar o software dos dispositivos sem os ter de retirar da caixa ou sequer abrir a mesma.
Este dispositivo iria permitir, remotamente, ativar o iPhone com a bateria de fábrica, e instalar a atualização através do wifi da loja. No final, o dispositivo seria automaticamente desligado e poderia ser vendido com a mais recente atualização.
De notar que este sistema ainda não se encontra integrado, e apenas estaria nos planos e ideias da Apple para o futuro – se realmente irá ver a luz do dia será algo que ainda resta esperar para ver.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!