1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Numa reportagem feita pelo “Technology Review”, na passada quinta feira (25 de Agosto), é referido que a IBM estará a desenvolver um novo disco de armazenamento de dados com a capacidade de 120 petabytes.


Para atingir estes valores de armazenamento, a empresa agrupou 200 mil discos rígidos convencionais, tendo a capacidade de guardar um trilião de arquivos. O sistema deverá ser utilizado para efectuar cálculos complexos.

Este novo projecto é 10 vezes maior do que qualquer outro realizado até então. Para ter uma ideia, neste sistema poderia guardar cerca de 24 bilhões de arquivos MP3, ou armazenar 60 cópias de backup do site WayBack Machine, que conta atualmente com 150 bilhões de páginas nas suas bases de dados.


Segundo relata Bruce Hillsberg, diretor de pesquisas em armazenamento da empresa, este sistema está a ser construído para um cliente não identificado, de forma a ser capas de realizar cálculos complexos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech