Os utilizadores que tenham uma conta paga do ChatGPT Plus, agora vão começar a ter acesso a novas funcionalidades dentro da plataforma. A OpenAI confirmou que o novo DALL-E 3 encontra-se agora disponível para utilizadores do ChatGPT Plus.
Este novo modelo permite que os utilizadores possam usar a IA para criarem imagens, diretamente a partir de texto. Algo similar ao que acontece com o Bing Image Creator, os utilizadores podem escrever o que pretendem que seja criado, e a IA da OpenAI usa a mesma para criar a imagem final.
A OpenAI afirma que se encontra a trabalhar para implementar novas medidas de proteção no sistema, para prevenir que o mesmo posa ser usado para abusos. No entanto, os utilizadores que tenham acesso ao ChatGPT Plus já podem experimentar as novidades.
De relembrar que o DALL-E 3 foi apresentado durante o mês passado, como um modelo mais avançado na criação de imagens em comparação com o DALL-E 2. Este usa as capacidades do ChatGPT para expandir o que os utilizadores pretendam criar, dando assim mais informações para se obter um resultado final mais consistente.
De notar que o DALL-E 3 já se encontrava disponível nas plataformas de IA da Microsoft, portanto tecnicamente o ChatGPT não é o primeiro que recebe o modelo.
Uma das preocupações da empresa encontra-se nos limites do que pode ser criado com este modelo. No passado, o DALL-E 3 tem sido usado para criar imagens potencialmente ofensivas, algo que a OpenAI pretende agora evitar. A empresa encontra-se a melhorar estes sistemas de salvaguarda, e espera que ao expandir o acesso do mesmo para os utilizadores do ChatGPT possa aprender nesse sentido.
Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se a criar sistemas que permitam identificar as imagens que são criadas usando o modelo, no que esta afirma que atualmente existe uma eficácia de 99% em identificar imagens criadas pela IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!