1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram com novo sistema de respostas

 

Recentemente a Meta tem vindo a lançar várias novidades para o WhatsApp, na ideia de tornar a plataforma de mensagens uma alternativa de peso. No entanto, o Telegram também parece estar atento para as suas próprias novidades, melhorando a experiência dos utilizadores para quem pretenda uma plataforma igualmente privada para as suas comunicações.

 

Hoje o Telegram revelou um conjunto de novidades na sua plataforma, focadas em melhorar a experiência dos utilizadores com a mesma. Uma das novidades será o novo sistema de respostas.

O Telegram permite que os utilizadores respondam a mensagens diretamente no chat desde meados de 2015, mas agora a plataforma revelou algumas atualizações para este sistema. Agora os utilizadores podem realizar a citação apenas de uma parte da resposta, para evitar que o conteúdo surja completamente na mensagem – ou para dar mais contexto para o que se pretende indicar como “resposta” final.

 

citação de resposta no telegram

 

Além disso, os utilizadores podem agora usar as respostas para chats diferentes. Ou seja, se um utilizador enviar uma mensagem dentro de uma conversa, é agora possível colocar a resposta noutra conversa de chat totalmente diferente. Isto pode ajudar a partilhar rapidamente respostas entre conversas e grupos diferentes no Telegram.

 

Passa também a ser possível realizar a resposta a múltiplas mensagens, colocando todas como uma citação apenas numa resposta final. Todas estas novidades devem ajudar a tornar o sistema de respostas mais eficiente, e a garantir que o contexto das mensagens se enquadra na conversa.

 

Além destas novidades, os utilizadores podem agora personalizar o aspeto visual das mensagens, quando acompanha outra citação – por exemplo, um link terá a possibilidade de ajustar o tamanho da imagem de pré-visualização ou o local onde se pretende que o mesmo seja colocado.

 

imagem de personalização das mensagens no telegram

 

Quanto às Stories, existem também algumas melhorias. Para conteúdos de vídeo, agora os utilizadores podem avançar e retroceder no conteúdo diretamente, sem terem de assistir aos conteúdos por inteiro novamente. Desta forma, uma pequena barra de controlo surge na Storie, e que o utilizador pode usar para controlar a posição do vídeo conforme pretenda.

 

Stories com nova visualização de tempo

 

Para quem esteja  a realizar a captura de selfies para as Stories, agora é possível também usar o brilho do ecrã como “luz ambiente”, que pode ajudar a capturar conteúdos em ambientes de pouca luminosidade – usando para tal o brilho do ecrã do smartphone.

 

Todas estas novidades devem encontrar-se disponíveis, a partir de hoje, para a aplicação do Android, iOS e em PC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech