Durante o evento Scary Fast, realizado hoje pela Apple, a empresa revelou algumas novidades interessantes para o mercado. Entre estas encontram-se os novos chips da linha M3, mas também os novos MacBook Pro focados para aproveitarem os novos chips.
Os novos modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro chegam com os novos chips da empresa, prometendo ainda mais desempenho. No entanto, para quem vá comprar os novos modelos, possivelmente vai notar uma falta de algo no topo do teclado: a touch bar.
Com o lançamento dos novos modelos, a Apple oficialmente encontra-se a ditar o fim da Touch Bar nos MacBook Pro, ao mesmo tempo que, silenciosamente, também descontinuou o modelo de 13 polegadas desta linha.
O primeiro MacBook Pro com Touch Bar foi revelado em 2016, quando a empresa apresentou também o seu novo formato de teclado. A tecnologia ainda era vista como útil para alguns, mas a realidade é que nunca teve o sucesso que a Apple esperava – o que pode estar agora na decisão de descontinuar a mesma.
De relembrar que a Touch Bar substituía as teclas de função, colocando uma opção interativa que poderia alternar-se conforme a app aberta no sistema, fornecendo atalhos úteis ou outras informações. O “fim” da Touch Bar era algo esperado, ainda mais depois da Apple ter lançado os MacBook Pro de 2021 sem a mesma. No entanto, apesar de ter descontinuado, a empresa não deixou detalhes sob o motivo para tal. O MacBook Pro M2 de 13 polegadas foi o último modelo da linha a ainda contar com a Touch Bar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!