A rede social X encontra-se a começar a realizar os planos para a venda de antigos nomes de utilizadores da plataforma, que se encontram considerados como inativos e podem ter valor para a comunidade.
No passado, Elon Musk tinha já deixado a ideia de que poderia vender handles antigas, que estariam associadas com contas inativas ou suspensas, dando a possibilidade de outros as usarem. Por norma, quando uma conta é suspensa ou permanece inativa, o nome de utilizador permanece impossível de ser usado por outros. Em 2022, Musk tinha referido que existiam vários utilizadores com contas que estavam inativas, e alguns dos nomes tinham sido obtidos por bots e para efeitos de spam.
A pensar nisso, a X encontra-se agora a começar a vender os nomes de utilizador antigos, e os preços de alguns podem atingir mais de 50 mil dólares. De acordo com emails obtidos pela Forbes, a empresa encontra-se a criar uma equipa dedicada para a venda destes nomes de utilizadores, tendo começado a registar os interesses em certos termos.
Para já, a venda encontra-se a ser feita em contacto direto com potenciais interessados em obterem o nome de utilizador. A taxa fixa estipulada é de 50 mil dólares por nome, mas é possível que os valores sejam ainda mais elevados caso existam mais do que um interessado na compra – neste caso, será realizado sob leilão, onde o maior licitador ganha.
Até ao momento, os Termos de Serviço da X ainda indicam claramente que a plataforma não pode disponibilizar nomes de utilizadores que estejam a ser usados. Além disso, um utilizador é considerado como inativo caso não realize o login nas suas contas por mais de 30 dias, mas ao mesmo tempo, os termos também referem que estes nomes de utilizador não ficam disponíveis para terceiros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!