O Tutanota era um dos fornecedores de emails mais conhecidos pelo foco em privacidade e segurança. Apesar dessa ideia se manter, agora a empresa anunciou um rebranding completo da sua imagem, passando a apelidar-se de “Tuta”.
A nova marca será uma diminuição do nome original, sendo que a empresa destaca como este será o único serviço de email que conta com “quatro letras apenas no domínio”. O nome original “Tutanota” era derivado do Latin, e significava “mensagem segura”, o que ia de encontro com as ideias da empresa. No entanto, a empresa alega que o nome anterior não era tão memorável, e isso dificultava o marketing da entidade – algo que agora deve ficar consideravelmente mais simples.
No entanto, a mudança não será apenas do nome. Esta espera ainda alterar o logo, o website e praticamente toda a sua plataforma para abordar a nova imagem. Para já, as mudanças vão ser aplicadas de forma gradual, de forma a que os utilizadores tenham tempo de se habituar à nova marca, e para que possam adaptar-se à mesma, sem mudanças bruscas. Ao mesmo tempo, a entidade refere que vai evitar alterar o funcionamento do serviço tal como é conhecido – portanto, todas as funcionalidades e características devem ser mantidas.
O nome “Tuta”, como curiosidade, também deriva do latin, e significa “seguro” ou “protegido”, o que continua a alinhar-se com a visão da empresa para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!