A Microsoft encontra-se a realizar algumas alterações nas suas ofertas do Bing Chat, de forma a otimizar a experiência para os utilizadores. A partir de agora, a empresa vai deixar de lado o termo “Bing Chat”, passando a apelidar os seus serviços simplesmente de Copilot.
Com a medida, o Bing Chat passa a chamar-se de Copilot, o Bing Chat Enterprise passa para Copilot Pro e o Microsoft 365 Copilot passa para Copilot for Microsoft 365. Por fim, o Microsoft Sales Copilot passa a chamar-se de Copilot for Sales.
A ideia com esta mudança passa por criar uma marca “universal” para o chatbot de IA da empresa, deixando de lado as referências ao Bing e a outros produtos. O Copilot é uma marca por si mesmo, que agora será foco como sendo o chatbot de IA da Microsoft.
A par com esta mudança, a empresa também confirmou que o Copilot Pro vai ficar disponível a 1 de Dezembro de 2023, no Microsoft 365 F3, E3, E5, Business Premium, e Business Standard. Para quem pretenda acesso ao Copilot Pro fora destes planos, pode adquirir o mesmo por 5 dólares mensais como um “extra”. A principal diferença do Copilot Pro será a nível da proteção de dados, com mais garantias que os conteúdos introduzidos no mesmo não serão usados para treino do modelo de IA da Microsoft – ao contrário do que acontece no Copilot regular.
Já o Copilot for Microsoft 365 conta agora com novas funcionalidades focadas em otimizar ainda mais a produtividade dos utilizadores, com novas opções de personalização.
A ideia fará certamente sentido, como forma de centralizar este serviço da Microsoft como sendo apenas “um”, invés de o separar em diferentes termos. O Bing Chat foi apenas o primeiro passo da empresa para adotar a IA, mas que rapidamente evoluiu para algo mais avançado, que agora se combina no Copilot em geral. Espera-se ainda que, durante os próximos meses, o termo venha a surgir em ainda mais plataformas da entidade, como é o caso do Copilot in Outlook e do Copilot for Office.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!