De tempos a tempos, algumas grandes plataformas na internet acabam por deixar informações incorretas para os utilizadores. Isso acontece até mesmo em motores de pesquisa, e parece que o Bing é um deles.
Apesar de não ser tão popular como o Google, a Microsoft tem vindo a fazer um bom trabalho para tentar motivar o uso do Bing, mesmo que este seja visto de tempos a tempos como um “motor de pesquisa meme”.
E ao que parece, continuam a surgir situações algo cómicas de se ver. Recentemente, de acordo com o portal The Guardian, o Bing esteve a indicar aos utilizadores que perguntavam se a Austrália existe, que tal não é verdade.
Ao se pesquisar por esta questão, o Bing simplesmente responderia com o termo “Não”. Em letras a negrito, de forma bem clara.
Vários utilizadores parecem ter confirmado o mesmo problema de forma independente, portanto não foi apenas uma situação casual. Ao que parece, o Bing estaria a recolher a informação incorreta dos resultados da pesquisa, indo diretamente para um site considerado como sendo de piadas e humor – onde era exatamente referido que o continente não existia.
Curiosamente, na mesma pesquisa, os utilizadores também poderiam ver a resposta do Copilot, antigo Bing Chat, o qual esclarece que a Austrália é realmente um continente e que existe.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!