A Samsung tem vindo a tentar integrar nas suas linhas de produtos os chips dedicados Exynos, embora isso ainda tenha sido feito com alguns problemas. No entanto, a empresa parece ter alguns planos para o próximo ano relativamente a toda a linha Exynos.
De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung pode ter planos de alterar o nome dos chips Exynos, passando os mesmos para “Dream Chip”. De acordo com o leaker @OreXda, a empresa pode ter planos para alterar o nome dos chips, com vista a tentar atrair novos fabricantes para o mesmo.
O nome “Exynos” não conta atualmente com a melhor reputação no mercado, tanto a nível dos consumidores em geral como dos próprios fabricantes. Portanto, a mudança do nome poderia ajudar a “limpar a imagem” dos processadores.
Ao mesmo tempo, estes rumores surgem também depois de anos em que existem indicações que a Samsung pode ter criado a “Dream Team”, uma equipa de engenheiros da empresa focada em desenvolver novas tecnologias para o processador Exynos.
De relembrar que o último modelo de chips Exynos apresentado pela Samsung terá sido a linha Exynos 2200, que foi revelada em 2022. O Galaxy S22 foi um dos primeiros modelos a contar com o processador, e rapidamente surgiram problemas para as unidades onde o mesmo se encontrava.
A imagem negativa que existe em torno do nome Exynos pode dificultar a tarefa da Samsung em incentivar os fabricantes e consumidores a adotarem o mesmo, dai que os rumores apontam para a possibilidade de o nome ser alterado em 2024.
A ter em conta que, para já, todas as informações partem apenas de rumores, e não existe uma confirmação oficial da empresa para qualquer mudança em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!