1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon Q chatbot

 

A Amazon realizou recentemente o seu evento, focado para as novas tecnologias da empresa, e onde a IA foi certamente um tema em cima da mesa. E por entre as novidades neste campo, a empresa revelou o novo chatbot Q, focado para ajudar empresas e funcionários.

 

O Q usa as tecnologias de IA da Amazon Web Services, e pode realizar conversas naturais com os utilizadores, focado em ajudar os utilizadores a resolver algumas questões e diagnosticar possíveis problemas.

 

Um dos pontos de destaque do Q encontra-se no facto deste chatbot ser capaz de referenciar fontes ou documentações de onde obteve a informação, fornecendo ainda mais detalhes para os utilizadores sobre as suas respostas. Isto permite aos utilizadores também verificarem a origem das respostas, e validarem se são realmente o pretendido.

O Q possui ainda a capacidade de realizar automaticamente pequenas alterações de código, podendo ajudar nas tarefas dos programadores em diferentes formatos.

 

O Amazon Q pode ainda ser integrado para diferentes plataformas. De base, encontra-se focado para questões relacionadas com a AWS, mas pode ser integrado para outras plataformas, como a Microsoft 365, Dropbox e Salesforce. Este integra-se ainda com ferramentas bastante usadas nos meios empresariais, como o Slack.

 

A Amazon refere que o Q vai encontra-se disponível a partir de 20 dólares por mês e por utilizador para acessos básicos, mas pode chegar aos 25 dólares no caso de se pretender funcionalidades de programação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech