1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do roundcube

 

A Nextcloud confirmou recentemente que o Roundcube, popular software open source de webmail, vai juntar-se na sua plataforma. O Roundcube é um reconhecido software de gesto de emails, que conta com capacidades avançadas de gestão de contas e caixas de entrada.

 

O software é usado em vários sistemas online para a gestão de contas de email, bem como em redes privadas. Frank Karlitschek, fundador da Nextcloud, afirma que “A fusão não só sublinha a força coletiva da comunidade de código aberto, como também destaca o nosso compromisso duradouro para com a privacidade, a segurança e a capacitação dos utilizadores.”

 

Quanto aos planos para o próximo ano, o objetivo passa por adaptar o Roundcube a ser ainda mais avançado e a adaptar-se a diferentes casos de uso. Ao mesmo tempo, isso vai levar a novos investimentos para avançar no desenvolvimento do software.

 

Thomas Brüderli, fundador do Roundcube, afirma que “Ambos os projetos partilham a mesma ideologia sobre o papel e a importância do software livre como alternativa independente aos grandes serviços de computação em nuvem.”

 

Para já, os planos focam-se apenas em expandir o desenvolvimento do Roundcube. A plataforma continua a funcionar de forma independente, e não existem planos diretos de se integrar o mesmo no Nextcloud ou de substituir o Nextcloud Mail.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech