1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Recentemente a Microsoft publicou, no seu blog dedicado ao desenvolvimento do Windows 8, um novo vídeo a demonstrar a velocidade de arranque do mesmo.


Desde que o botão de energia é premido, o sistema arranca em apenas 8 segundos. Na realidade, a maioria do tempo é consumido durante o arranque da BIOS, sendo que o sistema é carregado em pouco menos de 5 segundos

A Microsoft pretende utilizar, nesta nova versão, diversas técnicas que permitem utilizar, em todo o seu potencial, os múltiplos núcleos dos CPU’s actuais e técnicas de hibernação do sistema.


A empresa refere ainda que estas melhorias serão sentidas tanto pelos utilizadores com discos rígidos convencionais, como pelos utilizadores de SSD.


Pode ver o vídeo divulgado pela empresa em baixo:

unon

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:32 por unon

Simplesmente potente....

DJPRMF

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:36 por DJPRMF

Não querendo ser o senhor do "fake" mas eu também consigo colocar o meu sistema a arrancar em 8 segundos (ou menos)...
basta hibernar. Smile

Alem disso, o som produzido pelo computador do video é muito semelhante ao do "login" depois de uma suspensão ou hibernação... Rolling Eyes

mas, a confirmar-se, não deixa de ser um bom avanço. Very Happy

unon

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:38 por unon

Eu sei disso, mas se experimentar-mos isso num computador realmente pouco potente era interessante...

xD

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:39 por xD

Isso é muito bonito... Mas quando passa para realidade... Wink

unon

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:41 por unon

Sim... Óbvio, que ainda podemos lembrar-nos do Windows Vista :S .

DJPRMF

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:43 por DJPRMF

unon escreveu:Sim... Óbvio, que ainda podemos lembrar-nos do Windows Vista :S .

Boa comparação... Very Happy
O vista, na altura e para a empresa, era o maior e o mais rapido...
Agora até a própria quer "acabar com ele" Razz

xD

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:44 por xD

Mais que arrependidos de ter lançado o Windows Vista... LOL

vbs

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 12:55 por vbs

houve alguém que falou em hibernação, não viste que ela tinha a bateria fora?

Penso que não consegues colocar em hibernação com a bateria fora.

unon

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 13:00 por unon

Lembro-me de dois PCs com Vista e um 1gb de RAM... Eram simplesmente sucatas completas até eu as mudar...

DJPRMF

Mensagem Sex 9 Set 2011 - 13:45 por DJPRMF

vbs escreveu:houve alguém que falou em hibernação, não viste que ela tinha a bateria fora?

Penso que não consegues colocar em hibernação com a bateria fora.

A hibernação desliga totalmente o sistema...
A bateria pode ser retirada e o computador continua em hibernação.

O que deve estar a fazer confusão é com a suspensão, que apenas coloca o computador "no minimo", continuando na mesma ligado. Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech