1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LinkedIN

 

A Microsoft adquiriu o LinkedIn em meados de 2016, por aproximadamente 26 mil milhões de dólares. Na altura, este foi um negócio de peso para a plataforma, e a ideia seria expandir as funcionalidades da rede social focada a nível profissional.

 

Ao longo dos anos, essa ideia foi sendo aplicada, com novas funcionalidades a chegarem. Em 2019, no entanto, a Microsoft tinha confirmado os planos de colocar toda a infraestrutura do LinkedIn diretamente na rede da Azure.

Esta integração não seria um processo rápido, com a plataforma a confirmar que poderia demorar anos até que a transição fosse feita. No entanto, parece que os planos para tal foram agora suspensos.

 

De acordo com algumas fontes, o LinkedIn terá colocado em suspenso os planos de migrar a infraestrutura da rede social profissional para o Azure. Algumas fontes próximas da empresa estariam a indicar que, por entre os vários motivos para tal, o LinkedIn estaria interessado em continuar a usar o seu próprio software e ferramentas, invés de adotar as existentes na Azure.

 

A mesma fonte indica ainda que o LinkedIn estaria atualmente a construir o seu próprio Centro de Dados, com vista a manter o controlo sobre os sistemas que possui, e em expandir as operações para o futuro.

 

Um porta-voz do LinkedIn terá confirmado que a empresa ainda se encontra a usar ferramentas da Azure, e que não existem planos de tal deixar de ser feito, mas a empresa irá continuar a apostar nas suas próprias soluções.

 

A ter em conta que, de forma recente, o LinkedIn tem vindo também a apostar mais no uso de ferramentas focadas em IA, onde certamente os serviços que a Microsoft fornece nesta área terão impacto positivo para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech