Depois de quase um ano de ser conhecido um bug no Windows, finalmente a Microsoft encontra-se agora a corrigir o mesmo nas recentes atualizações do sistema.
Faz mais de um ano que existia um bug no Windows 11, que em certos sistemas, poderia fazer com que o explorador de ficheiros abrisse automaticamente no sistema, retirando o foco de onde o utilizador se encontrava.
Isto era particularmente incomodativo devido ao aleatório em que ocorria. O mesmo poderia surgir de um momento para o outro, até mesmo quando não se estaria a realizar nenhuma tarefa associada com o Explorador de Ficheiros – e ainda mais incomodativo se fosse verificado durante situações importantes, como uma reunião ou apresentação.
Este bug foi reportado pelos utilizadores à Microsoft faz mais de um ano, depois de chegar o Windows 11 Moment 2, mas apenas com as mais recentes atualizações do sistema a empresa parece ter corrigido o mesmo.
A correção encontra-se agora a ser disponibilizada como parte da atualização KB5033375, que deve chegar aos utilizadores durante os próximos dias. Os utilizadores apenas necessitam de atualizar os seus sistemas através do Windows Update para garantirem que a correção se encontra aplicada.
De notar que a Microsoft nunca confirmou oficialmente o bug, mas as notas de alterações desta nova atualização indicam diretamente a correção do bug.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!