A Ubisoft confirmou que se encontra a investigar se foi o mais recente alvo de um ataque informático, depois de imagens do software interno da empresa terem surgido na internet.
Recentemente o grupo VX-Underground revelou ter obtido imagens do que aparentam ser os sistemas internos da editora, no que se acredita ter sido um ataque realizado por um indivíduo à empresa.
O atacante terá mantido acesso aos sistemas internos da empresa durante 48 horas, antes de ter sido identificado o acesso indevido. No entanto, durante este período, o mesmo terá recolhido mais de 900 GB de dados da editora, e partilhou imagens do painel de gestão dos sistemas internos da mesma.
O atacante afirma ter obtido ainda acesso a vários registos existentes nos diferentes sistemas que a editora usa, como o SharePoint, Microsoft Teams, MongoDB Atlas, entre outros. A fonte do ataque afirma ainda que tentou obter detalhes do jogo Rainbow 6 Siege, mas que o acesso foi cortado antes de tal ser possível.
Ainda assim, o atacante terá recolhido uma quantidade elevada de informação. A partilha destas imagens terá levado agora os estúdios a analisarem o potencial de alguma informação ter sido comprometida. Para já ainda não existe uma confirmação clara sobre a origem do ataque.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!