A Apple lançou recentemente no mercado o seu novo Vision Pro, a nova aposta da empresa para o mercado dos dispositivos de realidade virtual. Este modelo chegou por 3499 dólares nos EUA, e nos últimos dias, foram conhecidos alguns detalhes sobre o mesmo.
No entanto, para quem venha a adquirir uma unidade, fica a recomendação: não se esqueça da senha de acesso, também conhecida como passcode.
Esta senha é normalmente usada para prevenir o uso indevido dos dispositivos, e deve ser colocada cada vez que se arranca o dispositivo, para ser possível de usar o mesmo. Este é diferente do ID da Apple, que normalmente consiste no email dos utilizadores e na sua senha de acesso.
Ao que parece, no caso do Apple Vision Pro, os utilizadores que percam a senha de acesso ao dispositivo podem ter alguns contratempos para recuperarem o acesso ao mesmo. A documentação da empresa refere que, atualmente, a única forma de restaurar o aceso será visitando diretamente o suporte técnico da Apple.
Ou seja, para quem se esqueça do código de acesso, deve entrar em contacto com o suporte da Apple para ser possível de restaurar o mesmo. Isso engloba também realizar o reset do Vision Pro, o que pode levar à perda de conteúdos.
A partir dos fóruns de suporte da Apple, um utilizador afirma que um dos funcionários da loja terá indicado que existiam vários utilizadores a queixar-se deste problema, e que foram surpreendidos por terem de levar os seus dispositivos para a loja da empresa.
Além disso, foi também referido que a Apple terá sido apanhada desprevenida por este “problema” generalizado, com vários utilizadores a deixarem críticas para o facto de não ser possível realizar o reset da senha de acesso localmente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!