A Disney continua a sua ronda de investimentos em novas tecnologias. Depois de ter revelado uma parceria de 1.5 mil milhões de dólares com a Epic Games, agora a empresa parece estar a focar-se também na Inteligência Artificial.
De acordo com a Reuters, a Disney encontra-se a trabalhar num novo sistema de publicidade, que pode ajudar os anunciantes nas suas plataformas a atingirem novos consumidores, usando IA para o processo.
A ideia da empresa será permitir publicidade contextualizada a determinadas cenas. Por exemplo, os utilizadores do Disney+ podem receber publicidade que esteja a par com a cena de um determinado filme, ou que tenha uma temática similar.
A ideia será tornar a publicidade mais cativante para os utilizadores, com base nos conteúdos que os mesmos se encontram a ver e em tempo real. Obviamente, todas estas otimizações seriam feitas usando IA.
Segundo a empresa, este sistema iria analisar as cenas com base em diferentes formatos. Por exemplo, no texto presente na mesma, outras marcas que possam estar presentes no conteúdo, imagens e outros.
Alguns anunciantes já se encontram a testar este sistema, e espera-se que o mesmo venha a ser alargado para ainda mais empresas durante os próximos meses. Para já, a lista de empresas que estão a testar o sistema ainda é bastante limitada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!