1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

computador do futuro

 

A IA tem vindo a encontrar-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e possui certamente os seus benefícios. Mas para aproveitar ao máximo as capacidades da tecnologia, é necessário também ter sistemas e hardware que sejam capazes de processar os dados.

 

Com isto em mente, de acordo com um estudo da IDC, espera-se que 60% dos envios de PCs no mercado em 2027 sejam de computadores adaptados para IA, ou onde a tecnologia é usada de alguma forma.

 

Já este ano, muitos fabricantes confirmaram que vão começar a adotar mais tecnologias de IA para os seus produtos, e até mesmo os processadores mais recentes contam com chips dedicados para tarefas de processamento de IA.

Como tal, não será de estranhar que em pouco mais de 3 anos venhamos a ter sistemas inteiramente adaptados para IA e para uso doméstico. Uma grande parte dos computadores vendidos em 2027 estima-se que tenham algum género de tecnologia de IA integrada, ou estejam preparados para aproveitar a mesma.

 

A IA generativa é atualmente bastante importante para certas áreas, mas o futuro pode passar de deixar de usar sistemas na cloud, para usar o próprio hardware que os utilizadores tenham. Isto possui vantagens, como custos mais reduzidos, mas também processamento de dados mais rápido e eficaz.

 

Ao mesmo tempo, temos visto também avanços na forma como a IA é integrada dentro do software existente. Embora a maioria atualmente seja baseada em soluções cloud, com a tendência de mais hardware vir a surgir no mercado com foco para estas tecnologias, poderemos também esperar alguns avanços neste tópico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech