1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Surface

 

A Microsoft confirmou, durante o dia de hoje, que vai lançar a sua Fábrica de Inovação em Inteligência Artificial (AI Innovation Factory) em Portugal. Esta medida será realizada com uma parceria entre a Accenture, Avanade e a Unicorn Factory Lisboa.

 

O objetivo da mesma passa por acelerar a adoção de tecnologias de IA para as empresas públicas e privadas, e “nas diferentes indústrias e setores, e contribuir para o crescimento sustentável” do país “por meio de novos cenários de inovação digital, acelerado pela ligação a um ecossistema de startups e nativos digitais”.

 

A empresa afirma ainda que “estará integrada no AI Hub da Unicorn Factory, em Alvalade, com data prevista para inauguração em novembro de 2024, e todo o programa da AI Innovation Factory desenrolar-se-á nas instalações da Microsoft no Parque das Nações ou nas sedes de um dos parceiros até essa data”.

 

A Microsoft sublinha ainda que, “ao longo dos próximos meses, juntos, irão oferecer às empresas uma plataforma para inspiração e ideação, com acesso a demonstrações e casos reais, onde especialistas de indústria e tecnologia serão facilitadores na identificação de oportunidades e priorização de casos de uso, seguindo as melhores práticas do mercado, apoiados em metodologias comprovadas de design thinking”.

 

De acordo com os dados mais recentes da IDC, 62% das empresas em Portugal usam alguma forma de IA nas suas atividades, com 25% a afirmarem que pretendem implementar esse uso nos próximos 24 meses.

 

A adoção de tecnologias de IA tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos, conforme a tecnologia também tem vindo a ser melhorada em várias áreas. A Microsoft tem realizado avanços neste aspeto com as suas soluções do Copilot, que lentamente começam a ficar disponíveis para ainda mais utilizadores nas plataformas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech