1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

nokia 3310 novo modelo

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) revelou recentemente que a Nokia encontra-se a realizar um despedimento coletivo dentro da empresa, que poderá atingir 142 funcionários da mesma em Portugal.

De acordo com o sindicato, citado pela agência Lusa, “O STT teve conhecimento que a Nokia Portugal está a avançar com um despedimento coletivo que abrange 142 trabalhadores, tendo os trabalhadores envolvidos recebido a intenção por escrito no passado dia 22 de fevereiro”.

O sindicato considera ainda que, caso este despedimento coletivo não seja travado, pode ter consequências graves para os profissionais que se encontram na empresa, e para a confiança da mesma.

É ainda referido que, face à justificação da empresa para os despedimentos, esta é “falaciosa e mistificadora e está baseada numa realidade 'virtual' que os discursos dos responsáveis da empresa a nível mundial em termos de liderança, oportunidades de negócio e I&D contradizem e desconstroem”.

A STT considera ainda que existem algumas questões quanto à legalidade destes despedimentos, no que a mesma considera que é baseada em “critérios de seleção na base do vencimento mais elevado, numa empresa com contas saudáveis, pode ser considerado um critério discriminatório e no mínimo a ultrapassar a fronteira da inconstitucionalidade”.

Até ao momento a Nokia Portugal não deixou um comunicado sobre a situação.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech