A Meta revelou novidades sobre a sua nova plataforma da Threads, focada sobretudo para programadores. A empresa confirmou que vai lançar a sua API para todos em meados de junho, permitindo assim a criação de apps dedicadas para o serviço.
De acordo com o engenheiro da Meta, Jesse Chen, este afirma que a empresa tem vindo a trabalhar na API faz alguns meses, mas que ainda existe trabalho a ser feito. A API permite atualmente aos utilizadores autenticarem-se na plataforma, publicarem conteúdos e recolherem dados da mesma.
No entanto, ainda existe trabalho a fazer para tornar a plataforma inteiramente acessível por este meio, e também para garantir a melhor experiência possível tanto para utilizadores como programadores.
A disponibilização da API do Threads pode vir a permitir criar novas experiencias para a plataforma, nomeadamente na criação de apps personalizadas para a mesma, e de conteúdos que podem criar novas experiências de utilização para a comunidade.
Chen afirma ainda que a empresa encontra-se a trabalhar com alguns parceiros, de forma a analisarem o funcionamento da API, e para criarem as suas primeiras ferramentas. Entre os parceiros encontra-se a Sprinklr, Sprout Social, Social News Desk, Hootsuite, entre outros.
De relembrar que, em outubro do ano passado, Adam Mosseri tinha confirmado que a Meta estaria a trabalhar na API do Threads, mas sem avançar detalhes de quando iria ficar disponível para os utilizadores finais. Esta é a primeira vez que surge uma data concreta de quando isso pode acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!