A X, antigo Twitter, confirmou que vai alterar novamente o cargo de chefe de segurança da plataforma, pouco menos de um ano depois de o cargo ter sido ocupado por uma nova cara.
Kylie McRoberts foi promovido esta semana ao cargo de chefe da divisão de segurança da plataforma, tendo também contratado Yale Cohen para o cargo de chefe de segurança de marca e soluções de publicidade.
Os dois irão agora ter a responsabilidade de tratar da segurança da plataforma e dos conteúdos fornecidos pela mesma, bem como da imagem da marca e das suas soluções para os anunciantes.
A empresa já tinha revelado, no início deste ano, que pretendia contratar 100 novos funcionários para a equipa de segurança e moderação da empresa, com o objetivo de remover conteúdos potencialmente prejudiciais do serviço.
Esta é a terceira vez que surge uma nova pessoa para este cargo, em menos de dois anos. O mesmo é um dos mais complicados dentro da X, sobretudo depois de Musk ter adquirido a plataforma e ter aberto a mesma para uma maior transparência e menos censura – algo que é diretamente impactante para o cargo de segurança.
De momento ainda se desconhecem detalhes sobre Kylie McRoberts, sendo que o nome era desconhecido até agora. No entanto, as informações apontam que este encontrava-se na equipa de segurança da X antes de ter sido promovido. A sua conta dentro da X encontra-se privada, e o perfil do LinkedIn associado ao mesmo aparenta ter sido também removido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!