1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

camara do iphone

 

A Apple encontra-se a testar uma nova lente para os futuros iPhones, que pode vir a melhorar consideravelmente a captura de conteúdos, reduzindo o “flare” e artefactos que podem surgir.

 

O “Lens Flare” é um efeito bastante conhecido em praticamente todos os smartphones, onde um ponto verde ou branco pode surgir na foto ou vídeo final capturado pelos dispositivos. Isto ocorre devido à luz que é refletida pelas lentes do dispositivo, a partir de uma fonte de luz brilhante – como o sol.

 

No entanto, a Apple pode estar a trabalhar em algo para reduzir consideravelmente este efeito. De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a trabalhar num novo formato de lente, que conta com um sistema especialmente dedicado para reduzir o flare de pontos de luz brilhante.

 

Este novo sistema iria ser integrado no processo de fabrico das novas lentes, e pode ajudar a reduzir consideravelmente este efeito em fotos e vídeos. O mesmo é conhecido como atomic layer deposition (ALD), e os rumores apontam que pode vir a ser integrado no iPhone 16.

 

Esta tecnologia pode ajudar a produzir lentes com finas camadas anti reflexo, que evitam a existência do flare nos conteúdos finais. Esta pode também ajudar a reduzir o ghosting, um efeito que pode ocorrer em fotos e vídeos, onde uma imagem tende a ficar com um efeito “fantasma”.

 

Embora a tecnologia tenha os seus pontos positivos, também possui os negativos, nomeadamente a elevar a complexidade de fabrico das lentes para o iPhone, o que pode também aumentar os custos de produção para a Apple – e eventualmente, para os clientes finais.

 

Os rumores apontam que a empresa pode aplicar a tecnologia primeiro nos modelos Pro do iPhone 16. Eventualmente, em futuras gerações, este pode vir a ser aplicado em outros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech