1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iphone na caixa

 

Por esta altura no mercado existem vários dispositivos que contam com uma lente periscópica, que permite obter fotos de maior qualidade quando é necessário aplicar zoom nas mesmas, de forma ótica. Isto eleva consideravelmente a qualidade das câmaras nos dispositivos mais recentes no mercado para capturas em longas distâncias.

 

No entanto, a Apple era uma das empresas que ainda não tinha esta tecnologia nos planos. Ou pelo menos era essa a ideia até se ter conhecido uma nova patente da empresa. Recentemente a Apple registou uma nova patente que descreve o que pode ser considerado uma nova lente periscópica para aplicar na estrutura interna do iPhone.

 

De acordo com a imagem da patente, a Apple pretende implementar um sistema de duplo prisma, que coloca o sensor de forma paralela à objetiva.

 

imagem da patente da apple

 

De notar que este sistema é ligeiramente diferente do que muitos fabricantes têm vindo a implementar. Na maioria destes sistemas, os fabricantes optam por colocar os sensores na vertical dentro da estrutura da câmara, usando apenas um prisma para refletir a luz. A Apple parece ter optado por usar dois prismas para manter o sensor em linha com a motherboard – o que ainda se desconhece se tem algum impacto a nível do funcionamento da câmara, mas adiciona um ponto extra de possíveis problemas ou custos.

 

É também importante referir que, depois da patente ter sido revelada, algumas fontes apontam que esta pode vir a ser aplicada nos dispositivos que venham a ser lançados já no próximo ano, além de que este sistema será compatível com os sistemas de estabilização ótica de imagem que a empresa já usa atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech