Recentemente a Apple foi alvo de duras críticas da comunidade, depois de ter lançado a sua campanha publicitária “Crush!”. Nesta, a empresa pretendia demonstrar como o iPad Pro é um dos mais finos e poderosos da linha, tendo no processo “esmagado” vários itens usados por artistas – a ideia seria comprimir os mesmos para o iPad Pro.
No entanto, a campanha saiu um pouco ao lado do esperado pela empresa, sendo que a comunidade de artistas não gostou de ver alguns objetos usados para a “arte” a serem destruídos.
Face a todas as críticas, a Apple veio agora deixar um pedido de desculpas sobre a campanha, afirmando que a mesma foi um “erro”. A empresa confirmou ainda que não vai apresentar esta publicidade em campanhas na TV, embora o vídeo da mesma ainda se encontre acessível no Youtube.
A ideia original até faria sentido, sendo que seria a de que o iPad Pro poderia ter capacidade de substituir vários objetos usados no dia a dia por artistas, ao mesmo tempo que o realizava demonstrando como sendo um dos produtos mais finos da empresa.
Embora a publicidade não tivesse sido um problema faz alguns anos, na era atual do mercado, este é um ponto sensível onde a Apple tocou, que rapidamente foi visto para críticas da comunidade em geral, e sobretudo, dos artistas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!