Durante o dia de hoje, a Google realizou um dos eventos mais aguardados do ano para a empresa, o Google I/O. O evento foi palco de várias revelações, com a grande maioria do foco a ser dada ao Gemini e às novas tecnologias de IA da empresa.
Todos os produtos Google com mais de dois mil milhões de utilizadores são desenvolvidos com o Gemini. A pensar nos mesmos, a empresa aproveitou o evento para revelar algumas novidades importantes.
- Expandindo os Resumos de IA na Pesquisa - Com um novo modelo Gemini personalizado – capaz de raciocínio, planeamento e multimodalidade em várias etapas – combinado com a pesquisa de excelência será possível, em breve, fazer perguntas complexas em várias etapas e personalizar os resultados da pesquisa. e até mesmo fazer perguntas com vídeos.
- Novas maneiras de interagir com o Gemini no Workspace. As capacidades do Gemini serão expandidas a mais utilizadores e integradas no painel lateral do Gmail, Docs, Drive, Slides e Sheets. Funcionalidades do Gemini serão acrescentadas à aplicação mobile do Gemini.
- Gemini para Android. Os alunos agora podem obter ajuda com os trabalhos de casa com o Círcundar para Pesquisar. E a sobreposição do Gemini irá proporcionar sugestões dinâmicas relacionadas com o que está no ecrã - resumir um PDF ou fazer perguntas a um vídeo – enquanto o TalkBack with Gemini será capaz de descrever imagens ainda mais detalhadas.
A empresa também confirmou que o Gemini 1.5 Pro vai começar a ficar disponível para utilizadores do Gemini Advanced. Agora disponível em mais de 35 idiomas para subscritores do Gemini Advanced, vem com uma janela de contexto de 1 milhão de tokens. Este chatbot de última geração é o mais abrangente do mundo, capaz de compreender uma vasta gama de informações. Desde PDFs extensos de 1.500 páginas até em breve suportar 30.000 linhas de código e vídeos de uma hora.
Os utilizadores do Gemini Advanced brevemente poderão desfrutar do Live, uma inovação emocionante para conversação móvel. Com o Live, terão a oportunidade de dialogar com o Gemini e selecionar entre diversas vozes com qualidade sonora natural. Esta nova funcionalidade permite-lhes conduzir conversas no seu próprio ritmo, podendo até interromper com perguntas, tornando as interações mais intuitivas e dinâmicas.
Com entusiasmo para o futuro, foram partilhados mais detalhes sobre os próximos modelos. Primeiramente, foi anunciado o Gemini 1.5 Flash, um modelo mais económico construído com base no feedback dos utilizadores. Este modelo promete latências mais baixas e um desempenho melhorado para uma experiência mais satisfatória.
Além disso, foi revelado o Projeto Astra, a visão para a próxima geração de assistentes de IA. O Astra é projetado para ser um agente altamente responsivo, capaz de compreender e reagir ao contexto das conversas. Esta inovação promete revolucionar a interação humana com a tecnologia, oferecendo uma experiência mais fluida e intuitiva.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!