O Google Fotos é uma excelente plataforma para quem pretenda armazenar todos os seus vídeos e fotos de forma segura, na cloud. A plataforma permite também organizar esses conteúdos rapidamente em qualquer dispositivo.
No entanto, para quem usa a plataforma em dispositivos Android, muitas vezes esta realiza também o backup de alguns conteúdos indesejados, como imagens de memes, gifs e outras capturas de ecrã desnecessárias.
Aparentemente este problema está agora a ser analisado pela Google, que parece estar em testes de uma nova funcionalidade para resolver o mesmo. A versão 6.813 do Google Fotos para Android conta agora com uma nova funcionalidade, que pode remover conteúdos indesejados do ecrã inicial da plataforma.
A aplicação será capaz de identificar fotos que foram enviadas por outras aplicações, como imagens e gifs das conversas do WhatsApp, para ocultar ou remover as mesmas da timeline de conteúdos.
Para já, a novidade parece encontrar-se ainda em testes, sendo que apenas foi descoberta com a modificação do código fonte da app. No entanto, é possível que a Google comece brevemente a realizar os testes da mesma, e possa vir a surgir para todos os utilizadores.
A empresa pode vir ainda a utilizar IA para permitir remover estes conteúdos automaticamente. De notar que a plataforma já usa algumas tarefas de IA para ajudar os utilizadores a organizar os conteúdos, e também a remover os que não sejam considerados necessários, como capturas de ecrã.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!