1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


Segundo um estudo realizado pela empresa de segurança “Sophos”, o antivírus nativo do Windows 8 só consegue detectar 50% dos malwares existentes actualmente. O Windows Defender poderá, desta forma, necessitar de ser revisto e melhorado caso pretenda ser uma alternativa aos antivírus de terceiros neste sistema.


Segundo Chester Wisniewski, Assessor de Segurança Senior da Sophos Canada, a empresa utilizou o vírus “eicar”, um vírus bastante conhecido, o antivírus do Windows 8 foi incapaz de o detectar e eliminar.

O virus acaba mesmo por infectar o computador e provocar problemas no arranque, sendo que o utilizador não é informado de qualquer alerta pelo Windows Defender.


Para a empresa de segurança, este software ainda necessita de sofrer diversas modificações e melhorias se pretender ser uma alternativa aos antivírus de terceiros no sistema Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech