1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O Facebook encontra-se novamente a ser utilizado para fraudes online.


Segundo o relatório da em presa de segurança BitDefender, estão a surgir emails da rede social onde são pedidos os dados de login como uma medida de segurança. No entanto o único objectivo prende-se com o roubo dos dados pessoais e das contas.

No comunicado da empresa pode-se ler «A fraude começa quando o utilizador e vários membros da sua lista de amigos recebem uma mensagem privada na qual se lhes diz que devem confirmar as suas credenciais de acesso a esta rede social se querem poder continuar a usar a sua conta».


Os emails contam com um link externo ao Facebook, mas com uma aparência bastante similar, onde os utilizadores são questionados pelos dados de login na rede e mesmo a pergunta de segurança e dados bancários.


No caso de duvidas por parte do utilizador, a BitDefender aconselha a contactar directamente o Facebook e a ficar atento a todos os sites que peçam os dados de login no Facebook.




Comentário antigo:
Wow Very Happy




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech