1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os casos de novas fraudes utilizando serviços populares, como o Facebook, não param de aumentar. O mais recente esquema envolve a rede social do Facebook e a oferta de canecas e camisas da mesma.

Segundo o alerta dado pela empresa de segurança Bitdefender, o mais recente esquema na rede promete aos utilizadores o envio de canecas e camisas da rede social, sendo que o principal objectivo é o roubo dos dados do utilizador.
De entre as informações pedidas encontram-se o nome completo e a morada. Depois de enviados os dados, os perfis dos utilizadores na rede social ficam vulneráveis à colocação de múltiplas mensagens de forma a distribuir a fraude por outros utilizadores na rede.

Outra variante desta fraude utiliza um link em mensagens de correio electrónico, que redirecionam o utilizador para um site falso, com o design similar ao da rede social. Neste caso o utilizador é convidado a introduzir diversos dados pessoais e, no final, uma aplicação envia diversas mensagens publicitarias e de spam no mural do utilizador.




Comentário antigo:
Enfim...

Comentário antigo:
Facebook cada vez anda pior... Mad




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech