O Instagram pode encontrar-se a experimentar algumas mudanças na forma como a publicidade é apresentada aos utilizadores, e brevemente, pode ser aplicada uma nova função de publicidade impossível de contornar na rede.
Os rumores apontam que a Meta encontra-se a testar um novo formato de publicidade para o Instagram, que será impossível de “evitar”. Este formato de publicidade ainda se encontra em testes, e portanto, não se sabe se ou quando ficará disponível para todos.
Esta publicidade é conhecida como “Ad Break”, e basicamente, iria surgir na timeline dos utilizadores. Quando a publicidade é apresentada, os utilizadores precisam obrigatoriamente de a ver para poderem avançar no feed – sendo que cada publicidade possui uma duração de até cinco segundos.
Este género de publicidade vai obrigar os utilizadores a terem de ver a mesma antes de poderem continuar a usar a plataforma, embora seja apenas alguns segundos. De um lado, pode dar aos anunciantes novas formas de fazerem chegar os seus produtos a mais utilizadores, mas por outro, é uma técnica mais agressiva de publicidade na plataforma, que nem todos podem receber de bom agrado.
Para já, a novidade parece encontrar-se em testes junto de alguns utilizadores da plataforma, e não em formato geral. Os testes parecem focados para os EUA, mas eventualmente pode vir a ser implementado como uma forma de publicidade no Instagram para todos.
Ao mesmo tempo, este formato pode também fazer com que as receitas da empresa aumentem, tendo em conta que existirá maior interesse neste formato de publicidade, e terá mais vantagens para os anunciantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!