A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa, que irá incentivar os consumidores a adquirirem produtos diretamente dos resultados.
Tirando ideias do Instagram e do Pinterest, a Google encontra-se a testar um novo sistema de anúncios publicitários para as pesquisas de imagens, onde as empresas podem publicitar diversos itens que se encontrem em fotos especificas, e marcar os mesmos para ligações externas.
Esta nova funcionalidade apenas se encontra em imagens que são referidas especificamente como sendo publicidade – e não sobre todos os resultados apresentados felizmente – dando a possibilidade a marcas lançarem os seus produtos num novo formato e apresentarem os mesmos diretamente em imagens a potenciais compradores.
Numa fase inicial este novo formato encontra-se em testes sobre um pequeno conjunto de empresas e para alguns utilizadores, embora a empresa não tenha revelado valores em concreto de onde se encontra disponível.
É possível que, com a maior adoção do sistema, este venha a fazer parte de uma nova forma de publicidade a apresentar dentro dos resultados de pesquisa em imagens.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!