A equipa de desenvolvimento do KDE confirmou hoje a chegada da nova versão do KDE Plasma 6.1. Esta é a primeira atualização fornecida para a interface desde a chegada da versão 6 faz apenas alguns meses.
A atualização foca-se em melhorar algumas das funcionalidades da interface, mantendo a estabilidade e qualidade da versão anterior. Foram corrigidos vários bugs e algumas falhas identificadas nos últimos meses, que devem otimizar ainda mais a experiência dos utilizadores com o mesmo.
O Plasma 6.1 conta com melhorias na realização de ligações via ambientes de trabalho remoto, em clientes como o KRDC. Foram ainda feitas melhorias a nível das animações, para tornar a interface mais fluida e visualmente apelativa.
Dentro do ambiente Wayland, existe agora um novo gestor de sessões, similar ao que existia em X11, que permite ao sistema guardar as atividades das sessões anteriores – para serem rapidamente restauradas se necessário.
Foram ainda feitas otimizações a nível das configurações da interface, para tornar mais simples a personalização e configuração da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!