A Apple tem sido uma das empresas visadas pelas recentes alterações da legislação europeia, sendo que uma das medidas que a empresa deve seguir encontra-se a nível de permitir que os utilizadores tenham formas de realizar pagamentos usando sistemas alternativos aos da App Store.
Embora as medidas apenas visem os sistemas mais usuais da empresa, como o iOS e iPadOS, a Apple confirmou que vai aplicar as mesmas regras também no visionOS, o sistema usado pela empresa no Vision Pro.
Na mesma altura em que a empresa encontra-se a expandir as vendas do Vision Pro para novas regiões, incluindo em França e Alemanha a 12 de Junho, a empresa vai permitir que os programadores possam usar plataformas de pagamento alternativas às da App Store.
Para usar esta funcionalidade, os programadores devem criar as suas apps com foco no visionOS 1.2 ou mais recente, sendo que os utilizadores também devem encontrar-se nestas versões do sistema operativo do Vision Pro.
De notar que a Apple não tinha sido obrigada a aplicar estas medidas no visionOS, sendo que as mesmas apenas serão aplicadas como uma medida preventiva da empresa, antecipando possíveis problemas que poderiam surgir das autoridades europeias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!