A Proton, empresa conhecida pelas suas plataformas focadas em privacidade, acaba de revelar uma novidade para o seu serviço de email, o Proton Mail. Dentro do mesmo, os utilizadores podem brevemente encontrar o Proton Scribe.
O Proton Scribe pretende ser uma forma privada de usar IA para ajudar na escrita de conteúdos. A ideia será fornecer uma ferramenta que pode ajudar a criar emails ou respostas, e que seja voltada para a privacidade dos dados e dos utilizadores.
O Proton Scribe pode usar a IA para criar automaticamente respostas a emails, mas também como forma de identificar erros de escrita ou na gramática. Existe ainda a opção de reescrever partes das mensagens, de forma a alterar o conteúdo das mesmas para serem mais simples, formais ou alterar o contexto.
Uma das vantagens do Proton Scribe encontra-se no facto de realizar estas tarefas de IA em formato local – ou seja, nenhum dado chega a sair dos dispositivos dos utilizadores ou a ser processado em servidores da empresa.
Esta nova funcionalidade encontra-se disponível para utilizadores do Mail Essentials, Mail Professional e Proton Business Suite por 2.99 dólares mensais e por utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!