1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo da empresa de segurança BitDefender, cerca de um quarto das ligações WiFi domésticas se encontram desprotegidas e vulneráveis a ataques informáticos.


Segundo o estudo, que teve como base 2.133 redes wireless tanto domésticas como de empresas, cerca de 61% das redes se encontravam bem protegidas, com WPA ou WPA2. No entanto, 19% das redes estariam a utilizar a protecção WEP, que é considerada obsoleta, mas compatível com dispositivos mais antigos.

Segundo o relatório da empresa, «Os equipamentos wireless com credenciais predeterminadas representaram 11% das redes analisadas, e apenas 6 por cento das redes não tinha nenhuma medida de segurança. Finalmente, apenas 3 por das redes analisadas ocultava a sua SSID com o intuito de não aparecer na lista de redes wireless disponíveis».


Quanto as ligações sem fios empresariais, «62 por cento tinham configurações em código WPA/WPA2, enquanto que 15 por cento continuava a usar WEP. No total, 22 por cento das redes investigadas não estavam a usar nenhum mecanismo de código».

SkySurfer

Mensagem Sex 14 Out 2011 - 15:09 por SkySurfer

Já agora gostaria de saber como faço para proteger melhor a minha rede doméstica. Abraço e obrigado :spyme:

DJPRMF

Mensagem Sex 14 Out 2011 - 15:11 por DJPRMF

O primeiro passo (e o mais importante): Aplicar a segurança por password, com encriptação WPA ou WPA2...

Smile

SkySurfer

Mensagem Sex 14 Out 2011 - 15:17 por SkySurfer

Sim está com password, não sei é se está encriptada com wpa ou wpa2, vou ver se sim, primeiro tenho de perceber isso, e se não peço aqui ajuda. Abraço DJPRMF Bravo





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech