A Google confirmou hoje a chegada da nova linha do Pixel 9, trazendo consigo várias novidades. No entanto, uma das que foi notada é o facto destes dispositivos não contarem com a mais recente versão do Android.
O Android 15 ainda se encontra na fase de testes, mas acredita-se que nas próximas semanas venha a ficar disponível com a sua versão final – fora dos Beta. Porém, a linha dos novos Pixel 9 não vai chegar de fábrica com o Android 15, e invés disso vai adotar o Android 14.
Obviamente, estes devem eventualmente receber a atualização para a nova versão do Android, mas quando começaram a ser entregues aos utilizadores finais, deverão surgir de origem com o Android 14.
Para muitos, isto não deverá ser um grande problema. Eventualmente, a atualização vai ser fornecida, e uma grande parte das funcionalidades do Android 15 foram também integradas para o Android 14. Mas ainda existem mudanças que serão exclusivas da nova versão, e que vão ficar para já de fora dos novos dispositivos.
Um dos exemplos de tal encontra-se no novo “Espaço Privado”, uma função do Android 15 que não vai chegar aos sistemas anteriores. Porém, praticamente todas as funções da Pixel AI, que são também o foco da Google para os novos modelos, vão encontrar-se acessíveis.
De relembrar que o Android 15 encontra-se atualmente na versão Beta 4.1, sendo que os utilizadores consideram que o mesmo está estável o suficiente para uso no dia a dia. A versão final está prevista de chegar nas próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!