Encontrar um nível de estabilidade entre poupança de energia e funcionalidades pode ser complicado, mas a Xiaomi parece estar a trabalhar nisso com a futura versão da HyperOS.
De acordo com os rumores, a empresa terá optado por realizar algumas mudanças na HyperOS de forma a garantir melhoria a nível do uso de energia, e a aumentar a autonomia dos dispositivos em geral. Para tal, a empresa terá eliminado alguns efeitos visuais dos seus dispositivos, que poderiam usar alguns recursos e, consequentemente, aumentar o consumo de energia.
Estes cortes podem permitir uma redução de energia que, em alguns dispositivos, atinge os 10%. Embora isso seja a custo de alguns efeitos, no final a bateria será algo mais importante para os dispositivos.
De relembrar que algumas das novidades da HyperOS encontrava-se a nível dos novos efeitos e animações do sistema, que também melhoram a experiência de uso em geral para os utilizadores. Embora esses tenham sido um foco da empresa inicialmente, as animações suaves ou consistentes necessitam de recursos que aumentam de forma notável a utilização da bateria.
A medida deve ser aplicada apenas em alguns dos dispositivos da empresa, sobretudo em modelos que possuem processadores mais antigos ou fracos. Entre os quais encontram-se:
- Smartphones com processadores Snapdragon 888
- Smartphones com Snapdragon 8 Gen 1
- Smartphones com Snapdragon 7 ou inferior
- Smartphones com processadores MediaTek Dimensity 8000+ ou inferior
Para estes dispositivos, as animações podem ser limitadas ou reduzidas de forma a aumentar a autonomia dos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!