Desde que a X foi bloqueada no Brasil, o Bluesky tem sido uma das principais alternativas que muitos consideram a melhor “casa” para as suas necessidades sociais. No entanto, a plataforma ainda não conta com todas as funcionalidades que a rival plataforma possui.
Uma das falhas encontra-se na capacidade de enviar vídeos, algo que não é possível. Porém, isso vai mudar em breve, com a entidade a confirmar que aa plataforma encontra-se a dar os primeiros passos para implementar o seu sistema de vídeo.
Rose Wang, cofundadora da rede social, afirma que o Bluesky vai brevemente começar a permitir que sejam enviados pequenos vídeos, acompanhando a tendência e necessidade dos utilizadores para este formato de conteúdos.
Além disso, a plataforma encontra-se ainda a testar um novo sistema de “Trendings”, que pode ajudar os utilizadores a encontrarem temas e tópicos que estejam em destaque dentro da plataforma, e em discussão por outros utilizadores da mesma. A ideia será ajudar a encontrar novos conteúdos e novos criadores dentro da rede, de forma mais simples.
A cofundadora afirma que a plataforma tem vindo a receber também o feedback da comunidade sobre melhorias a implementar. Um dos pedidos feitos é a de criação de contas privadas – que evita a apresentação de conteúdos para outros utilizadores da rede. No entanto, esta funcionalidade é algo que não se encontra na lista de prioridades da plataforma, para já.
O Bluesky foi criado como uma plataforma descentralizada alternativa ao Twitter, na altura pelo seu cofundador Jack Dorsey. No entanto, a rede passou a desenvolver-se sozinha a partir dai, depois do apoio inicial da rival.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!