A Figma encontra-se a relançar a sua ferramenta de IA “First Draft”, depois de ter sido forçada a suspender o lançamento inicial. A empresa apresentou esta novidade durante o seu evento em Junho, mas rapidamente começaram a surgir críticas, onde a plataforma estaria a criar designs bastante similares à app do Apple Weather.
De acordo com a Figma, a empresa usou modelos de IA diversos para criar os conteúdos, que foram ensinados com dados externos e não com dados dos clientes da empresa ou da Apple diretamente. No entanto, a empresa decidiu adiar o lançamento da funcionalidade face às críticas, indicando que iria estudar novas formas de melhorar a ferramenta antes de a disponibilizar para todos.
O First Draft encontra-se agora novamente disponível, ainda em formato beta, mas permite que os utilizadores possam agora escolher o formato de designs que pretendem criar, entre os mais simples aos mais complexos. A empresa deve ainda ter realizado ajustes nos modelos de criação dos conteúdos via IA, para melhorar as produções finais.
A empresa afirma ainda que os modelos criados pelo First Draft usam agora os sistemas do GPT-4 da OpenAI e da Amazon Titan.
De relembrar que o First Draft permite criar designs mais rapidamente, através de texto que seja introduzido pelos utilizadores para os mais variados fins. A ideia será ajudar os utilizadores a criarem a base dos seus designs de forma simples e rápida, usando a IA da empresa para tal.
A Figma pretende que a funcionalidade venha, eventualmente, a ficar disponível para todos os clientes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!