1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Servidor sobre ataque DDoS

 

O Cloudflare confirmou ter bloqueado o que pode ter sido um dos maiores ataques DDoS registados nos últimos tempos. A plataforma confirmou ter bloqueado um ataque DDoS volumétrico, que teve um total de 3.8 terabits por segundo de dados.

 

De acordo com a empresa, o ataque terá sido distribuído por mais de um mês, num total de mais de 100 pequenos ataques, com o objetivo de tentar destabilizar a plataforma associada. A entidade afetada pelo ataque não foi revelada, com a Cloudflare a indicar apenas que terá sido uma entidade ligada ao ramo financeiro, de internet e telecomunicações.

 

Um ataque DDoS volumétrico foca-se em sobrecarregar os sistemas de uma determinada entidade, com bastante tráfego, de forma a que pedidos legítimos dos utilizadores não sejam processados corretamente.

 

dados do ataque

 

A Cloudflare indica que o ataque em questão terá usado uma rede botnet de vários routers e dispositivos comprometidos, em diferentes países. Entre os principais originários do tráfego encontra-se o Brasil, Rússia, Vietname e Espanha.

 

dados da origem do ataque

 

O ataque que atingiu o pico de 3.8 Tbps terá durado 65 segundos, e durante todo o tempo, a plataforma do cliente da Cloudflare não sofreu qualquer indisponibilidade. Ao mesmo tempo, o ataque terá sido inteiramente mitigado pelos sistemas automáticos da empresa.

 

O recorde anterior de um ataque DDoS volumétrico encontrava-se com a Microsoft, onde esta mitigou um de 3.47 Tbps na Azure, para um dos seus clientes na Ásia.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech