O desenvolvimento de STALKER 2 foi algo de alguns contratempos, derivado dos estúdios estarem localizados na Ucrânia, e a guerra com a Rússia ter afetado o mesmo. O jogo estava originalmente previsto para 2021, mas teve vários problemas desde então, e até agora, ainda não se encontra disponível.
Num novo vídeo de 90 minutos, a GSC Game World revelou os momentos que a empresa viveu durante os últimos anos, e alguns dos contratempos verificados para desenvolver o jogo depois da guerra entre os dois países ter começado. Na entrevista/documentário, os programadores afirmam que estavam “preparados para o pior” e relatam em primeira mão alguns dos problemas que viveram.
Depois de ter sido adiado uma primeira vez, Stalker 2 estava previsto de chegar no final de 2022, mas a guerra veio causar vários problemas afetando a produção. Os programadores foram obrigados a mover toda a produção da Ucrânia para a República Checa, mas o conflito ainda continuou a afetar o desenvolvimento.
Mariia Grygorovych, diretora criativa do jogo, revelou que o mesmo começou por ser ambicioso desde o início, mas rapidamente se tornou um dos projetos mais desafiantes apenas por si só.
"Eu queria que a guerra nunca tivesse acontecido. Eu queria que tudo isso nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu. E estamos gratos pela oportunidade de partilhar tudo isso com o mundo, porque o mundo deveria saber. Somos nós. Esta é a nossa história", concluiu a diretora criativa de Stalker 2.
Curiosamente, este novo documentário foi desenvolvido com o apoio da Microsoft, e pretende demonstrar o trajeto de desenvolvimento de um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos.
Stalker 2 encontra-se previsto de chegar oficialmente a 20 de Novembro, para Xbox Series e PC, sendo que também estará disponível via Game Pass no primeiro dia de lançamento.
Está ansioso pela chegada? Deixe nos comentários a expectativa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!