A Google acaba de confirmar mais uma nova forma em como o Gemini vai ser integrado nos produtos da plataforma. Segundo aa empresa, o Gemini vai agora integrar-se com o Google Maps, Waze e Google Earth.
Esta integração permite trazer algumas das funcionalidades do Gemini diretamente para as plataformas. Começando pelo Maps, agora é possível usar o Gemini para rapidamente pedir recomendações personalizadas sobre locais e rotas.
Por exemplo, os utilizadores podem pedir ao Gemini para sugerir locais para passar o dia, e a plataforma apresenta diretamente uma lista de recomendações próximas de onde o utilizador se encontra.
Além disso, é ainda possível usar o Gemini para rapidamente obter detalhes sobre certos locais, e informações sobre os mesmos, usando perguntas mais diretas e rápidas. No caso de locais que tenham avaliações de outros utilizadores, o Gemini pode ainda ser usado para criar um resumo das mesmas e apresentar o resultado.
O Maps também recebe algumas melhorias, como um novo sistema de rotas inteligente que pode vir a ajudar os utilizadores a verem determinados pontos de interesse numa rota, ou a realizarem pequenas paragens na mesma.
Quando possível, a atualização também irá começar a apresentar sinais de transito, faixas para pedestres ou bicicletas e outras informações úteis para a navegação. Será ainda possível usar o Maps para encontrar pontos de estacionamento, e até mesmo a guardar o lugar onde se encontra o carro.
Na integração com o Google Earth, o Gemini vai ajudar empresas e investigadores a entenderem melhor o mundo que os rodeia, com recurso a novas ferramentas e funcionalidades.
A isto junta-se ainda a nova Visualização Imersiva, que vai permitir aos utilizadores verem o aspeto dos estádios, parques e estradas utilizando IA, imagens e visão computacional – e até ver como vão estar as condições meteorológicas e de trânsito no dia e hora que planeia visitar. A partir desta semana, a Visualização Imersiva para locais será expandida para 150 cidades em todo o mundo, incluindo locais como Bruxelas, Quioto, Frankfurt e Lisboa.
A novidade deve começar a ficar disponível para os utilizadores da Google durante as próximas semanas, começando já esta semana pelos EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!