Cada vez mais empresas encontram-se a usar IA para criarem conteúdos, e isto aplica-se em vários formatos. Um deles é certamente na criação de código e programação, que pode depois ser usado em vários serviços finais.
A Google é uma das empresas que tem vindo a apostar em IA, e de acordo com recentes declarações de um dos executivos da mesma, existe uma elevada percentagem de código nos serviços da Google criados por recurso a IA.
Sundar Pichai, CEO da Google, afirma que mais de 25% do novo código criado pela Google, e focado para os seus produtos, é originalmente desenvolvido usando IA. O executivo considera que o uso de IA possui impactos significativos para o desenvolvimento de produtos e em áreas como a programação, ajudando a lançar os mesmos mais rapidamente, e de forma mais eficaz.
No entanto, o mesmo ressalva que este código ainda é analisado por humanos, e que nenhuma parte do código é inteiramente lançada por IA, e colocada imediatamente em produção – o que certamente poderia causar problemas graves.
O executivo afirma mesmo que o uso de IA ajuda a otimizar as tarefas de programação, e a aumentar a produtividade final. Espera-se que o valor venha a aumentar ainda mais durante os próximos tempos, e conforme as tecnologias de IA também vão melhorando para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!