A HMD Global está a preparar-se para entrar no mercado em 2025 com algumas novidades interessantes, sobretudo para quem pretenda optar por um dispositivo barato. A empresa revelou agora o HMD Key, que parte em sacrificar algumas das suas características técnicas, para fornecer um dispositivo a um preço mais em conta aos consumidores.
O HMD Key é um dispositivo que se foca em ter um preço relativamente baixo no mercado, ao mesmo tempo que pretende chegar ao máximo de utilizadores possíveis. O dispositivo conta com o Android 14 Go, uma versão mais simples e leve do Android, focada exatamente para dispositivos de baixos recursos de hardware.
A nível do design, o HMD Key conta com uma estrutura bastante parecida com a de outros modelos da HMD, mas as diferenças encontram-se no interior. Este conta com um processador simples Unisoc 9832E, com quatro cores, e ligações limitadas a 4G. Tem apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com suporte para cartões SD.
O ecrã conta com 6,52 polegadas, LCD, e uma taxa de atualização de 60 Hz. Conta ainda com um brilho máximo de 460 Nits. Nas câmaras conta com um sensor frontal de 5 MP e um sensor traseiro de 8 MP, com uma lente auxiliar que se desconhece a função – possivelmente um sensor de profundidade. A bateria conta com 4000 mAh e suporta carregamento a 10W.
Como se pode ver pelas características, não será um dispositivo certamente adaptado para os utilizadores à procura de experiências mais avançadas, mas o foco não será também este.
O dispositivo está previsto de chegar primeiro aos mercados da Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, por um preço final a rondar os 60 dólares. Ainda se desconhece quando este modelo irá ficar disponível para outros mercados, mas é possível que tal venha a acontecer durante as próximas semanas.
O preço reduzido pode colocar o mesmo num dispositivo a ter em conta para quem pretenda algo simples e básico, ou para fornecer a algum familiar que tenha mais dificuldades em mexer em dispositivos mais avançados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!