Quase dez anos depois de ter vendido o Minecraft para a Microsoft, o criador original do jogo, Markus "Notch" Persson, parece ter agora novos planos para o que o mesmo considera uma “segunda versão” deste.
Ao que parece, o criador original do sucesso de sandbox parece ter ideias para criar uma segunda versão do Minecraft, possivelmente com características ligeiramente diferentes face ao que existe na versão atual.
Como o mesmo refere, o desenvolvimento deste jogo ainda nem sequer arrancou, e por agora, o mesmo encontra-se apenas a avaliar a possibilidade de tal ser feito. Tudo começou no dia 1 de Janeiro, quando Notch publicou na sua conta da X que teria interesse em desenvolver dois projetos, e pediu à comunidade que indicasse qual dos dois esta pretenderia ver na realidade.
O primeiro seria considerado uma mistura entre FPS e jogo de exploração. Já o segundo seria considerado como um sucessor “espiritual” de Minecraft.
Obviamente, o grande vencedor da votação foi o sucessor de Minecraft, com 80% dos votos atualmente. Face a esta votação, Notch veio deixar mais detalhes sobre o que este projeto pretenderia ser.
Primeiro, o mesmo começou por indicar que o mesmo não iria usar a propriedade de “Minecraft”, tendo em conta que tal seria ilegal, visto o jogo agora ser da Microsoft. O mesmo demonstrou-se aberto a criar alguma parceria para tal, mas não existem planos de se usar a ideia original ou material do jogo original por agora.
Um dia depois, o mesmo veio ainda confirmar que a ideia deste projeto poderia, eventualmente, ir para a frente. Até agora nada está ainda confirmado, e parece que Notch está apenas a avaliar o mercado, mas é certamente possível que algo venha a surgir no futuro. Notch reafirmou ainda que não pretende usar qualquer das propriedades atualmente na Microsoft, e que a ideia do mesmo não será criar algo baseado no jogo original, mas sim com ideias deste.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!