Faz alguns dias, utilizadores do Microsoft 365 começaram a verificar problemas com as suas aplicações, como o Outlook clássico, a falhar em sistemas com o Windows Server 2016. Rapidamente o problema confirmou-se como uma falha associada com recentes atualizações feitas ao sistema operativo.
A Microsoft confirmou o problema, tendo lançado agora uma correção temporária do mesmo. A empresa indica que o problema terá começado a ser verificado depois da atualização do Windows Server para a build 18324.20168/20190, sendo que, para corrigir o mesmo, os administradores do sistema necessitam de fazer alguns passos.
Para começar, é necessário abrir o terminal do sistema, e executar os seguintes comandos:
- cd %programfiles%\Common Files\Microsoft Shared\ClickToRun
- officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.18227.20152
Feito isto, é realizado o downgrade da versão das aplicações do Microsoft 365, o que permite resolver o problema. No entanto, ainda é necessário também desativar o sistema de atualizações automáticas das aplicações, para prevenir que estas possam ser atualizadas novamente para as versões mais recentes – e verifiquem o mesmo problema.
A Microsoft afirma que se encontra a trabalhar numa solução permanente, que deverá ser eventualmente fornecida para todos os utilizadores nas próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!