1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows com alerta

 

Faz alguns dias, utilizadores do Microsoft 365 começaram a verificar problemas com as suas aplicações, como o Outlook clássico, a falhar em sistemas com o Windows Server 2016. Rapidamente o problema confirmou-se como uma falha associada com recentes atualizações feitas ao sistema operativo.

 

A Microsoft confirmou o problema, tendo lançado agora uma correção temporária do mesmo. A empresa indica que o problema terá começado a ser verificado depois da atualização do Windows Server para a build 18324.20168/20190, sendo que, para corrigir o mesmo, os administradores do sistema necessitam de fazer alguns passos.

 

Para começar, é necessário abrir o terminal do sistema, e executar os seguintes comandos:

  • cd %programfiles%\Common Files\Microsoft Shared\ClickToRun
  • officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.18227.20152

 

Feito isto, é realizado o downgrade da versão das aplicações do Microsoft 365, o que permite resolver o problema. No entanto, ainda é necessário também desativar o sistema de atualizações automáticas das aplicações, para prevenir que estas possam ser atualizadas novamente para as versões mais recentes – e verifiquem o mesmo problema.

 

A Microsoft afirma que se encontra a trabalhar numa solução permanente, que deverá ser eventualmente fornecida para todos os utilizadores nas próximas semanas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech