A Apple apresentou recentemente os seus resultados financeiros, relativos ao último trimestre fiscal, onde registou novos valores recorde para a empresa sobre as receitas.
De acordo com os dados dos relatórios, a gigante da tecnologia obteve um total de 124.3 mil milhões de dólares em receitas, um aumento de 4% face ao ano anterior. Praticamente todas as divisões da empresa registaram crescimentos, exceto uma: as vendas dos iPhones.
Enquanto praticamente todas as áreas da Apple registaram crescimentos de valores, as vendas do iPhone foi onde a Apple registou uma ligeira queda, o que levanta algumas questões sobre se a Apple Intelligence será suficiente para atrair novos consumidores para os dispositivos da marca.
Tim Cook, o CEO da Apple, já tinha indicado no passado que as ferramentas da Apple Intelligence são um dos pontos fortes dos novos dispositivos da Apple, e que pretendem ser um ponto das vendas dos mesmos. No entanto, as quedas registadas nos valores deixam agora estas ideias em questão.
No que respeita aos valores finais, as vendas do iPhone caíram quase 1%, para os 69.1 mil milhões de dólares. De longe, a queda não é das mais significativas para a empresa, e é superada pelo crescimento em praticamente todas as restantes divisões. Mas ainda assim, é o suficiente para levantar as questões.
De notar ainda que esta queda foi sentida durante uma das épocas altas de vendas, durante o período do final do ano e Natal – onde historicamente a Apple regista aumentos de vendas em todas as suas divisões.
As vendas dos serviços da empresa, onde se integra a App Store, tiveram um crescimento de 13.9%, para os 26.3 mil milhões de dólares – ligeiramente acima das previsões dos analistas.
Apesar dos valores positivos, a Apple ainda se encontra a sentir uma forte pressão das vendas na China, que ainda é um dos mercados chave para a empresa. As vendas nesta região desceram quase 11%, o que ainda será algo importante tendo em conta que é o segundo maior mercado onde a Apple se encontra.
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